Água, fonte de vida.

"Porque preservar é preciso"


A água é indispensável e componente vital no sistema de sustentação de vida na Terra. A poluição das águas causa sérias conseqüências como: o aumento no número de microrganismos decompositores, causado por compostos orgânicos lançados nas águas; os vegetais que vivem no fundo dos rios e lagos ficam impossibilitados de realizar a fotossíntese e, conseqüentemente, de produzir oxigênio; os animais que se alimentam destes vegetais morrem contaminados e, principalmente, a ocorrência de doenças causadas às pessoas e animais direta ou indiretamente pela contaminação.


Portanto, é hora de compreender que o equilíbrio hidrológico, a conservação e a preservação da água também dependem de todos nós. Que saibamos cuidar mais e que possamos reconhecer a água como um bem finito e vulnerável que precisa ser preservado.

0 comentários:

Postar um comentário


Você sabia?!


- Há falta de água em pelo menos 26 países, afetando cerca de 232 milhões de pessoas.

- Um milhão de litros de água, são gastos para se produzir mil quilos de papel, e 2.750.000 litros para se produzir mil quilos de borracha !

- O homem pode gastar 50 litros de água somente numa rápida ducha de 3 minutos!

- Você se importa com a qualidade da água que consome? Saiba que 80% dos leitos hospitalares, nos paises em desenvolvimento, são ocupados por pacientes acometidos por doenças de veiculação hídrica.


- Mais de 90% dos esgotos domésticos e cerca de 70% dos efluentes industriais não tratados são lançados nos corpos d'água.

- Para cada 1.000 litros de água utilizada pelo homem resultam 10.000 litros de água poluída (ONU, 1993).


- A partir de 1950 o consumo de água, em todo o mundo, triplicou. O consumo médio de água, por habitante, foi ampliado em cerca de 50%.

Você desliga a torneira ao escovar os dentes?

Quantos litros de água você gasta por dia?

Quanto tempo você gasta para tomar banho?